HISTORIA DA MAQUIAGEM

A maquiagem começa a ser usada no antigo Egito, pelos faraós, pessoas de sua corte e altos subordinados. A maquiagem complementava os adornos usados, como perucas e jóias, que faziam a distinção social destas pessoas. 
Image 
Com o passar dos séculos, as mulheres em busca de um aperfeiçoamento de sua beleza, usavam maquiagem e tratamentos para a pele. Isso causou muita polêmica entre os homens em Roma, o machismo destes causou indignação até mesmo por parte da Igreja. Diziam que o uso de produtos naturais para o embelezamento era um ato de bruxaria.
A maquiagem também foi e é usada até hoje por indígenas, que usam corantes para pintar o rosto e o corpo em todas as ocasiões. Em guerras antigas podemos perceber que até os homens se pintavam para ir a batalha.
Image 
Com o passar dos anos, as mulheres ganharam independência e respeito pela sociedade, revolucionaram o mundo da beleza. Hoje a maquiagem faz parte da vida de cada mulher, e as indústrias de cosméticos estão em uma busca constante pelo aprimoramento e evolução dos produtos.
Curiosidade:
Maquiagem ou maquilagem?
Ambos estão corretos de acordo com o dicionário da língua portuguesa: sf 1. Ato ou efeito de maquiar. 2. O conjunto dos produtos de beleza us. na maquiagem (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário