Olheiras




A razão para ela aparecer em seu rosto (ou permanecer) pode ter várias causas: genética, noite mal-dormida, ressaca da noite anterior e stress do dia-a-dia.


Primeiro deve reparar nisso: quando ela aparece ou se ela realmente faz parte de sua vida.


Razões genéticas (olhe para sua família) devem procurar soluções com tratamentos estéticos à laser com certeza os mais eficientes. Para aquelas que ficam mais evidentes em alguns dias e outros não, melhor se virar com truques de beleza.


Hoje existem vários produtos para a região dos olhos que estimulam a circulaçãoatenuando as olheiras e é bem bacana ter em casa!! Compressas de produtos (Shisheido tem mas é carinha...) ajudam nos dias de festa.


Existem truques que atenuam as manchas, desde make até compressas caseiras mas tudo isso é momentâneo.


Tenha em mente que olheira é um problema de circulação e deve ser estimulada para ser atenuada. 


Saiba que:


- Aquela olheira que aparece depois que você acorda que acompanha aquele "rosto amassado" pode ser atenuada logo quando lava o rosto!!

Com água morna você faz uma massagem levemente na região por alguns minutos estimulando a circulação. Movimentos circulares em volta dos olhos (de dentro para fora) funciona como uma "drenagem linfática" e ajuda também no inchaço. Depois, um creme hidratante para a região feito para olhos com fadiga segura o "pique"!


- Compressas geladas (seja com chá de camomila gelado, pepino gelado, máscara de compressa ou gelo envolvido por uma toalha macia) são ótimas para eventos que terá em seguida!!! Faça antes da make por uns 20 mts.

Comprime os vasos sanguíneos da região amenizando o tom escuro e melhora momentâneamente o look. Tenha em mente que no dia seguinte elas voltarão porque a região estará quente novamente... mas é bom!!

Ah... se você chorou muito compressa gelada melhora mesmo!!! Quanto mais gelada mais rápido será o efeito!



NA MAKE...


Base bem aplicada pelo rosto e caprichada embaixo dos olhos já melhora. O tom escuro da olheira que ficar entre com um corretivo líquido (dando toquinhos com o quarto dedo da mão) para cobrir a mancha.

Corretivo do mesmo tom da sua pele. Base + corretivo + pó com tons de base amarelados.

Existem sim corretivos coloridos que servem como cor de base para amenizar os tons de manchas (eu particularmente não sou muito fã... o máximo que uso é um iluminador rosado da MAC por baixo, de leve quando tá muito escura a região).

Corretivos coloridos precisa ter muuuuuuuito bom senso na aplicação: uma para não perder o tom e outra para não exagerar! Por isso todos devem ser beeem fluídos para efeito natural!!

Você aplica o corretivo colorido e depois o do tom da sua pele por cima (de novo, eu não gosto muito...)

- Laranja e amarelo: melhoram as manchas roxas (mais comuns) ou de cirurgia plástica. Por isso se sua base e corretivo tiverem tons amarelados eles já dão conta do recado!

- Rosa: disfarçam mancha marrom.

- Verde: para o manchas rosadas.


Por isso para olheiras o melhor é make pele bem feita. Corretivo sempre. Pó com pincelão para não ter excessos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário